segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A vida curta do VW 1600 “Zé do Caixão”

A vida curta do VW 1600 “Zé do Caixão”



Este foi o primeiro sedã de quatro portas da VW no Brasil, que fez sucesso entre os taxistas e frotistas, mas devido às linhas retas e as sugestivas maçanetas acabou por render-lhe o apelido de “Zé do Caixão”.  O modelo não agradou o público em geral e ficou no mercado somente até 1971, depois de serem produzidas apenas 24.475 unidades, (Lembrando que, na época, a preferência nacional ainda era por modelos de duas portas). O que não ficou claro pela VW, por que foi o Fusca continuou sendo chamado de Fusca Sedan. Hoje este modelo é relíquia e custa muito caro entre os aficionados automotivos.






Busque manômetros para ele em: www.protuning.com.br



Pesquisa e Divulgação: ERP
Imagens: Pública da Internet
Fonte: Car Place

Nenhum comentário:

Postar um comentário