terça-feira, 9 de junho de 2015

Quanto mais crise, mais seletivo é o cliente





Estudos apontam, em tempos de crise, o cliente não gasta à toa em produtos de segunda linha. Assim o preço é segundo plano. Isso acontece porque com menos recursos os clientes valorizam ainda mais a qualidade, a assistência técnica, o pós-venda, a logística de entrega, etc.

Exemplo disso são Casais que comiam fora todos os finais de semana e agora saem apenas uma vez ao mês, porém buscam lugares de qualidade superior.

A consciência de que “o barato sai caro” é, portanto, mais forte nestas épocas de crise.

"CRISE" em grego significa “separar, selecionar, peneirar, decidir, julgar”. Daí vem a seletividade de todos os concorrentes numa peneira e os bons são acessados.
Assim, ter um atendimento excelente, cuidar da qualidade, cumprir o que prometer, ser ágil e rápido, fazer acompanhamento após a venda, garantir a assistência técnica , etc., são as verdadeiras diferenças que o cliente valoriza e paga, ainda mais em tempos de crise.


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Pesquisa e Publicação: ERP
Fonte: Revista Automotivo- Professor Marins
Fotos: Pública Internet e Divulgação
*Preços e estoque sujeito a alterações

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