quarta-feira, 3 de junho de 2015

POR QUE UM MESMO PRODUTO TEM VALORES TÃO DIFERENTES?



Antigamente a frase era  "Tudo vale quanto pesa" como se peso fosse sinônimo de qualidade. Hoje com este lance de internet, que modificou a forma de fazer compras, as pessoas tem acesso a preços jamais imaginados, porém vez em quando ainda caímos em "arapucas" visuais onde compramos gato por lebre.


Nos deixamos levar para esta armadilha toda vez que buscamos os menores preços sem comparar as marcas. E para ilustrar o que estou dizendo, veja as imagens deste post, onde uma loja virtual (sem citar nomes) vende o jogo de tapetes em carpete por R$ 44,90 sendo que em apenas duas semanas de uso  o produto sofreu uma "mutação". Nem de longe lembra àquela foto do anúncio.



O preço, como sempre é atrativo, assim como as imagens. Porém na internet não dá para pegar, sentir o produto e tudo mais que você faria se estivesse numa loja física. 

E nesta armadilha, o danado do preço é a isca!
Fato que é ignorado pela maioria dos consumidores.

Aqui fica a dica! - Ninguém faz milagres... Impossível conciliar preço à qualidade, até porque se fosse assim os empresários produziriam todos os produtos com matérias primas de quinta categoria.

Em outra loja o jogo de tapetes custa R$ 79,90, ou seja 62% mais caro que na primeira loja, porém o produto é totalmente diferente em qualidade, espessura e acabamento, apesar de serem de carpete. 


Portanto são dois produtos, dois preços e uma certeza: Quem compra mal, compra duas vezes! 



Pesquisa e publicação: ERP
Fotos pública da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário