BMW revela nova geração do M3 e inédito M4
Esportivos vão estrear durante Salão de Detroit, em janeiro.
Pela primeira vez em 26 anos, M3 adota motor turbo.
A BMW se adiantou ao Salão de Detroit e revelou a nova geração do esportivo M3, que traz não só mudanças estéticas, como também novos rumos no quesito mecânico. A apresentação do sedã foi acompanhada do lançamento do cupê M4, que também estreará no evento norte americano, entre 13 e 26 de janeiro.
Sob o capô, o M3 traz a principal mudança em relação à geração anterior: pela primeira vez em 26 anos, o esportivo adota um turbocrompressor, que eleva a potência do motor 3.0 de seis cilindros em linha para 425 cavalos e 56 kgfm de torque. Na comparação com o 4.0 V8 anterior, aspirado, houve um avanço de 11 cavalos e 15 kgfm de torque.
De acordo com a BMW, é o motor de menor capacidade cúbica desenvolvido pela divisão M desde a descontinuação, em 1991, da primeira geração do M3, que levava um 2.3 litros de quatro cilindros – ao mesmo tempo, é o propulsor mais potente a equipar um M3. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Dados de desempenho registram 4,1 segundos de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 250 km/h, que pode ser opcionalmente elevada para 280 km/h. Outros equipamentos de destaque são a função stop-start, direção com assistência eletro-mecânica e freios com sistema de regeneração de energia.
Esteticamente, o novo M3 se difere da versão convencional do Série 3 pelos para-choques maiores e redesenhados para melhor fluxo do ar, rodas de desenho distinto e cores exclusivas. Internamente, painel e banco têm apelo esportivo.
Com a criação do Série 4, a nova geração do M3 passa a existir somente na carroceria sedã, deixando o papel de cupê esportivo médio na gama da BMW para o M4, idêntico ao M3 mecanicamente.
Fonte G1/SP
Esportivos vão estrear durante Salão de Detroit, em janeiro.
Pela primeira vez em 26 anos, M3 adota motor turbo.
A BMW se adiantou ao Salão de Detroit e revelou a nova geração do esportivo M3, que traz não só mudanças estéticas, como também novos rumos no quesito mecânico. A apresentação do sedã foi acompanhada do lançamento do cupê M4, que também estreará no evento norte americano, entre 13 e 26 de janeiro.
Sob o capô, o M3 traz a principal mudança em relação à geração anterior: pela primeira vez em 26 anos, o esportivo adota um turbocrompressor, que eleva a potência do motor 3.0 de seis cilindros em linha para 425 cavalos e 56 kgfm de torque. Na comparação com o 4.0 V8 anterior, aspirado, houve um avanço de 11 cavalos e 15 kgfm de torque.
De acordo com a BMW, é o motor de menor capacidade cúbica desenvolvido pela divisão M desde a descontinuação, em 1991, da primeira geração do M3, que levava um 2.3 litros de quatro cilindros – ao mesmo tempo, é o propulsor mais potente a equipar um M3. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Dados de desempenho registram 4,1 segundos de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 250 km/h, que pode ser opcionalmente elevada para 280 km/h. Outros equipamentos de destaque são a função stop-start, direção com assistência eletro-mecânica e freios com sistema de regeneração de energia.
Esteticamente, o novo M3 se difere da versão convencional do Série 3 pelos para-choques maiores e redesenhados para melhor fluxo do ar, rodas de desenho distinto e cores exclusivas. Internamente, painel e banco têm apelo esportivo.
Com a criação do Série 4, a nova geração do M3 passa a existir somente na carroceria sedã, deixando o papel de cupê esportivo médio na gama da BMW para o M4, idêntico ao M3 mecanicamente.
Fonte G1/SP
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